craft house

há quase 25 anos atrás fomos convidados a elaborar o projeto para um show-room de produtos da ásia e todo oriente; móveis, objetos, arte, tapeçarias, tecidos etc. nosso cliente alugou o térreo de uma antiga oficina na vila madalena. unificamos a fachada com uma porta metálica de acionamento por contrapesos, que cobriu parcialmente as janelas do segundo andar, onde funcionava um escritório de arquitetura que nos deu apoio moral para esse projeto.

fizemos os acertos da alvenaria e redirecionamos o acesso ao segundo andar. preenchemos toda fachada com um chapisco branco conservando as "imperfeições" do galpão. a porta, que pesava mais de 1t ficou o elemento principal do projeto. no muro lateral, usamos concreto em formas de forma bruta, com um desenho em relevo vertical, que foi usado pelo artista Palumbo com elementos de cobre para criar um mural. No piso do estacionamento sugerimos mosaico português branco. no fundo da loja/showroom havia um pátio, onde propusemos um jardim com bastante água e plantas tropicais, levando frescor e perfume para o interior da loja.

nosso projeto de quase 25 anos se manteve atual e sempre nos trouxe boas referências. as empresas que passaram pelo local posteriormente mantiveram as mesmas características do nosso trabalho, conservaram a porta e o conceito.

trabalho em parceria com jorge gracioso.